segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jovem sua vergonha vale a vida de uma pessoa?


Pedro era um jovem bem amável, gostava de ajudar as pessoas e gostava de sempre está presente na vida de seus amigos. Ele era uma pessoa bem religiosa, gostava de fazer a obra em sua igreja, gostava de cantar, tocar, ler e praticar a palavra de DEUS. Mas Pedro tinha vergonha de demonstra essa mesma atitude na rua, porque tinha vergonha do que seus amigos poderiam dizer.

E certa vez Pedro caminhando na rua viu seu amigo usando drogas, e mais a frente viu sua amiga na prostituição. Ele sabia o que tinha que fazer para ajudá-los, mas tinha vergonha do que eles poderiam dizer sobre ele. Ele sabia que a solução deles era DEUS.


Uma semana depois Pedro descobriu que sua amiga tinha sido morta por alguns caras, Ele ficou muito triste, muito abalado, ele chorava muito. Duas semanas depois seu amigo entra em coma por causa de uma overdose e termina vindo a falecer. Pedro não agüentou tudo que ele fazia era se culpar, porque sabia que poderia ter ajudado os seus amigos.

Ele começou a conversa e pedir ajuda a DEUS. DEUS lhe respondeu em espírito: - Não tenha vergonha você pode ter perdido Dois amigos, mas nunca é tarde para salva o restante.

CONCLUSÃO

As vezes sentimos vergonha de falar a palavra de Deus para as pessoas, porque não sabemos como elas iram reagir. Só que no meio dessa vergonha perdemos a oportunidade de ajudar uma pessoa, perdemos a oportunidade de mostra a pessoa a salvação. Isso e freqüente assim na juventude, às vezes porque podem tirar onda com sua cara. Mas quero que saiba que devemos deixar essa vergonha do lado e confia que Deus te dara a proteção e que nele você pode confiar. Quantas pessoas nesse momento você queria ao seu lado no caminho da salvação, e você está perdendo a oportunidade de ajudar essa pessoa. Pense nisso. NÃO SEJA COMO PEDRO DA HISTORINHA ACIMA.

3 comentários:

  1. amém, na verdade muitas pessoas tem essa vergonha,mais devemos saber que na quele dia jesus ira tb ter vergonha da gente, pq n fizemos o ide dele, peça pra DEUS TIRA ESSA vergonha, se esforce, o resto ele fará.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    é verdade isso q diz no texto
    devemos ser o que somos na igreja, na rua , na escola , curso também
    Ministrar a palavra de Deus não é vergonha, é previlégio por podermos estar na igreja nos caminhos do senhor!
    Espero vc no meu Blog quando puder
    fik com Deus
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde queridos escritores do blog "Núcleo de jovens", confesso-lhes que não conhecia este trabalho realizado por vocês e achei muito interessante e realista, apreciei a visita que algum membro deste blog fez ao meu blog (mateusmeirelles.blogspot.com)e resolvi retribuir a visita lendo esta magnífica postagem realista e objetiva que eu também já mostri em algo parecido em meu blog, acho que temos muitos assuntos em comum a se tratados e fico feliz que ao menos visitaram meu blog, se vocês quiserem ler minhas postagens, escrevo toda semana um assunto diverso, muito interessante, realista e eotivo, espero que gostem.

    mateusmeirelles.blogspot.com

    ResponderExcluir