quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os ouvidos da juventude

“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” (Rm 10.17)

Ouvir é importante, você aprende mais ouvindo do que falando, assim como os apóstolos de Jesus lhe ouviram e aprenderam. É uma pena que para a juventude ouvir significa está por baixo e não sabedoria, ouvir é algo belo, ouvir significa aprender, é um sinal de respeito e quem sabe até mesmo uma sinal de ajuda. Você nunca sabe o quanto uma pessoa precisa ser ouvida.

Parece que os jovens, não falo de todos, mas uma grande maioria tem algum problema com os ouvidos e com a boca, ouvidos por que escuta pouco e a boca por que falam muito. O grande problema é que para muito é um insulto, significa uma ofensa para sua pessoa, quando na verdade eles devem colocar na cabeça que ouvir sempre é bom, é irônico querer falar, mas não querer ouvir.

Jesus foi sábio, ele ouvia na hora certa e falava na hora certa, seus discípulos não era diferente, eles souberam ouvir as palavras que eram passadas pelo mestre. DEUS todos os dias nos escuta, e pergunte para ele se algum momento ele se cansa.

Jovens vão ouvir, não deixe seus ouvidos ligados apenas para as coisas do mundo, saiba ouvir um amigo que precisa, um professor, ouvir a palavra de Deus.  E lembre-se melhor que ouvir á palavra de Deus é obedecer.

OUVIR NÃO SIGNIFICA SER INFERIR!






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, temos que saber ouvir mais e tb aprender a obedecer em tudo !!! Deus abençoi a todos os jovens da comunidade Indo !!!

    ResponderExcluir