domingo, 16 de janeiro de 2011

Como fazer um amigo?

Não existe um regra em geral de como fazer um amigo, mas existem oportunidades para esse amigo nascer. Nada melhor do que dar muito amor aos amigos.

      "Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (PV 17:17)

      Ou seja, devemos amar a todos por 2 motivos para ajudá-los e porque quando mais precisarmos teremos não somente um mais sim vario amigos para nós apoiar. Melhor do que fazer um amigo é fazer um bom amigo, uma das coisa que talvez possa lhe prejudicar é a insegurança de conversa com alguém, ter confiança é fundamental para uma pessoa, sabe quando você fica triste e guarda somente as coisas para você aquilo fica lhe machucando, isso lhe faz muito mal.

       Talvez tenha pessoas do seu lado que deseja ser seu amigo e você não dar nenhuma chance, nenhuma atenção, não dar AMOR. E uma das pessoas que deu o maior exemplo de amor foi Jesus cristo, já pensou como séria se todas as pessoas ama-se como ele amou?
Para um jovem é complicado respeitar um amigo e amá-lo, para um jovem hoje em dia existe muita rivalidade, tudo é motivo de brigar, de autonomia. Um dos grandes problemas é que um jovem quer ser maior que outro e Deus não nós ensina assim ele nós ensina a amar e respeitar seu irmão seu próximo.

      Ame quem lê ama e ame quem não gosta de você, por que a recompensa do amor não será material mais sim divina. Fazer amigos na juventude é muito bom, mas temos que diferenciar aquilo que nós favorecemos.

     Experimente conversa com o maior amigos de todos DEUS. Você vai perceber que vai se sentir melhor.

     AMIZADE NÃO SE FAZ, SE CONQUISTA. AGORA NÃO CONFUNDA SUA AMIZADE COM OUTRAS COISAS!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e preocupação com os jovens!
    abraços
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. Para conquistar um amigo, primeiro tem que ser amigo. Essa é a mensagem do Evangelho.

    Ótimo post.

    Edson Carmo

    ResponderExcluir