domingo, 14 de novembro de 2010

Auto Estima


Auto-estima é o autoconhecimento que temos de si mesmos.

Uma das características que temos por exemplos são os jovens, hoje em dia os jovens estão muito virados pelo lado da vaidade, da atração, hoje em dia um jovem só se senti bem quando alguém o nota e o elogia, não somente o jovem, mais tomamos como exemplo porque adultos já tem uma mente formada e os jovens realmente são os que estão sendo falados muito ultimamente.

O que é se conhecer?
Será saber sue nome? Será sabe onde nasceu? De quem é filho?
Será que cada um se conhece interiormente?  Muitas pessoas têm uma baixa alto estima pelo fato de não saber quem é pelo fato de se preocupar o que os outros irão falar.

Qual a opinião que você tem sobre você?
A auto-estima é formado por você, se preocupar com você, ser você e não ninguém, saber como você estar é fundamental, às vezes você fica triste e não sabe por que, a resposta é simples porque você deixou a tristeza lhe dominar, talvez o que falta é você olhar na frente do espelho e pergunta quem eu estou fazendo de mim pessoa?

Quem pode lhe ajudar?
Um pessoa que ajuda a todos quando mais precisa, Deus é quem nos dar força ele que responde nossas perguntas quando precisamos é ele que nos fortalece e nos guia, talvez se você não sabe quem é você ele sabe.
Busque a Cristo ele tem o poder de lhe mostra como você deve se comporta, ele lhe dará melhores respostas para as suas mais profundas duvidas. Auto estima é um dom seu que você tem que encontra, se você não encontrar seu espírito, seu verdadeiro ser, um ser generoso amável, ninguém vai encontra por você.

Dicas:
  • Se liberte do egoísmo
  • Se liberte da raiva
  • Se liberte do pecado, de tudo que é ruim.
Não importa o que os outros pensam de você
Acredite sempre no seu potencial e na sua capacidade.

Qualquer dúvida se alguém precisa de algum conselho ou quiser se aprofundar no assunto deixe comentário que responderei. Caso esteja realmente interessado ou precisando muito. Ligue (085) 86327134.

2 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DA AULA QUANDO EU TEVE DUVIDA EU DIGO AFINAL TU ISPLICOU TUDO BEM DIREITINHO .

    ResponderExcluir