sexta-feira, 8 de julho de 2011

JOVEM QUAL O SEU GUIA?

Será que você realmente faz a sua vontade, faz o que realmente é certo? Ou Você faz o que você acredita ser certo porque te deixa feliz?

Dentro de cada pessoa existe um duelo enorme entre dois gigantes o ESPÍRITO VS CARNE. Existem pessoas que são guiadas pelo espírito e existem pessoas que são guiadas pela carne, existem pessoas que nem conheceram o espírito e outras que conheceram, mas se afastou.

Por quem você quer ser guiado? Vamos conhecer um pouco dos dois.

CARNE: Como falar em carne e não falar no prazer que ela proporciona prazeres da droga, das mulheres e outros fatores, mas é um prazer passageiro, é um prazer que faça você se arrepender depois. Como falar de carne e não falar da mente, que sempre está por dentro de nossas vontades, mente onde cria o nosso ego e nos faz querer ser superior, mente que te engana. São pouco os que controlam o desejo da mente. Mas a realidade é que será mesmo que você está sendo guiado pelo caminho certo. ONDE ESTÁ DEUS, DEIXADO DE LADO POR PRAZERES CARNAIS.

ESPÍRITO: Como falar de espírito e não falar de amor, de bondade, de paz. Muitas pessoas imaginam que espírito é algo imaginário, mas ele é tão presente como você, você não ver ele, mas ele está com você o tempo todo, curiosidade é que podemos sentir e ouvir o espírito sabe quando você ta fazendo algo errado e no fundo dos seus pensamentos você escuta uma voz dizendo para você não fazer aquilo, pois é Deus falando com você e as pessoas às vezes ignoram porque não sabe ou porque é incapaz de acreditar em Deus. O espírito te proporciona prazer, mas é um prazer de alegria é o prazer da salvação.

REFLEXÃO

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8.13,14

Um comentário:

  1. Costumeiramente as pessoas fazem o que dá prazer, e não o que faz bem. Um belo exemplo disso é a comida que comem, não importa se vai fazer mal, o importante é que é gostosa.

    Esse é o erro básico da humanidade - e principalmente dos jovens.

    Pensem nisso!

    Edson Carmo

    ResponderExcluir