quinta-feira, 5 de maio de 2011

Será julgar melhor que ajudar?


“E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.” Lucas 10.30-35

Bom para jovens pode ser complicado entender as nossas virtudes e defeitos próprios. Esses versículos podem passa duas mensagens, mas tem uma em especial que eu queria dizer para nos jovens.

Quem acreditaria que o samaritano ajudaria o homem feriado era mais fácil acreditar que o sacerdote ou um levita iria ajudar o homem caído. O que quero dizer com essas palavras são a respeito da capacidade que o homem tem de julgar as pessoas.

O julgamento!  Quem somos para decidir quem são as pessoas boas e ruins, até porque devemos demonstra quem somos através de nossa atitude, elas ficaram registradas, quantas pessoas olham para você e te julga, quantas pessoas ficam as noites reunidas em uma esquina, não para falar sobre amor, sobre amizade, sobre DEUS, mas quando na verdade se reúnem para apontar e julgar as pessoas.

Devemos nós liberta do julgamento que nos consome, jovens devemos sair nas ruas não como os ladres dessa historia para feriar as pessoas e sim como o samaritano, acolhendo os feridos e ajudando a quem precisa, devemos limpar as férias de quem precisa de ajuda, e não ficar apontando os erros que ela cometeu.

Então o julgamento não é fonte de DEUS, não é o que ele que entre os homens, ele fala que devemos amar uns aos outros, será tão difícil uma pessoa se livrar da angustia que impede de ajudar?

O TEMPO QUE PERDEMOS JULGANDO PODERIMOS ESTÁ SALVANDO!

Um comentário:

  1. bom e melhor ajuda, as mulheres INDO prefere ajuda que julgar pq o julgar pertence a JESUS CRISTO quando as aqueles homens levaram aquela mulher para ser julgada por JESUS ai ele perguntou.

    : Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. oq eles fizeram ?
    Sairam por todos tinham. muito boa sua postagem Jadson continue nesa luta vc é mais que vencedor amo vc meu irmão e amigo.
    mulheres INDO

    ResponderExcluir