domingo, 10 de abril de 2011

Jovem que liberdade você vive?


Na juventude, todos os jovens, sem tirar um, querem e sonham com a liberdade, esperam ansiosos o dia em que seus pais não vão lhe impedir de sair, onde poderão chegar tarde em casa. Agora pergunto eu: Para que serve realmente a liberdade?

Liberdade é um termo utilizado para independência, significa liberdade para escolher. Liberdade existe para que amanhã você não culpe ninguém pelas suas escolhas. Muitos são os jovens que acha que liberdade é festa, sair para farra, entre outros. E pouca é a quantidade de jovens que percebem que liberdade significa responsabilidade.

Mas qual liberdade? A que te prende ou aqui te liberta?
  
A liberdade que te prende é nada mais do que o mundo, achar e acreditar que ser livre é sair pelo mundo aprontando, curtindo está errado, para muitos isso é ser livre, mas mal sabem eles que estão em uma verdadeira prisão.

Agora temos a liberdade que realmente te deixa livre, aliviado, rejuvenescido. É pouco os que realmente procuram essa liberdade. Liberdade da qual só é encontrada com amor, respeito, coragem e força de vontade. Essa liberdade que te deixa livre, nada mais é do que a humildade é você reconhecer sua origem, seus princípios. Jesus ele teve total liberdade, para escolhe o mundo quando o inimigo lhe ofereceu no deserto, mas Jesus foi humilde e ganho a liberdade divina.
Agora deixo uma pergunta para você jovem ter total liberdade de escolha. Qual liberdade você deseja? Uma liberdade de faça ou a verdadeira liberdade?

Um comentário: