sexta-feira, 25 de março de 2011

Jovens e o vazio em suas vidas!




Por muitas vezes imaginamos e até vivenciamos dias tristes, mas isso não quer dizer que você está só; pelo contrário, você nunca está sozinho, seja pela companhia da família, amigos ou Deus, que é quem nunca te abandona.
Os dias tristes estão presentes por algumas vezes ou até mesmo com freqüência no nosso cotidiano, mas podemos inverter sempre que quisermos essa situação, depende apenas de algumas atitudes, como: ter autoconfiança, lembrar que sempre temos alguém que quer o melhor para nós, lembrar principalmente que a tristeza e a solidão é algo que não deve fazer parte da nossa rotina.
Em alguns momentos de nossa vida nos perguntamos se realmente existem pessoas que nos são verdadeiras, se vale acreditar em amizades, e como fazer para não sentir o tão falado vazio, que está sempre em filmes, conversas, ou até mesmo dentro de nós; vazio que por inúmeras vezes foi capaz de fazer pessoas cometerem suicídios, por acreditarem no vazio, na depressão.
São muitas coisas que vivenciamos e acabamos nos perguntando se existe algo para curar esse vazio, talvez um colega já tenha testemunhado alguém da família, você, ou mesmo outras pessoas que não são tão próximas de você, mas o importante é saber qual é o remédio mais eficaz para essa epidemia chamada: “solidão”
Necessitamos todos os dias, nos olhar no espelho, dizermos que temos um grande potencial, se não, não estaria neste mundo, já que viemos com algum propósito, seja ele o mais simples, fazer valer os seus sentidos, gritar, sorrir, chorar, abraças, desabafar, sonhar, correr, pular, dança, respirar, ouvir, sentir...
Sempre que possível evite pensar em coisas ruins, ou melhor, não evite, acabe com os pensamentos maus, eles só vão te entristecer, ajude as pessoas, ganhe pelo menos dois sorrisos ao dia, sem tentar ser comediante, se faça valer no planeta onde habita tantas pessoas, ignore o que te deixa pra baixo, ouça músicas divertidas, melhore seu convívio com você e com quem vive ao seu redor.
Com todas essas dicas a tristeza vai ser vencida, não existirá solidão, principalmente quando não somente os remédios, mas o medico convive contigo; conte com deus em todas as horas, porque mesmo sem família, amigo ou coragem de alguma ação, ele é contigo. Viva bem, intensamente e faça valer tudo que está em sua volta e dentro de você. Façamos valer a morte de Jesus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para morrer por nós

Um comentário:

  1. não podemos desanimar pois Deus é conosco!
    se Deus é por nós quem será contra nós?!Silmara

    ResponderExcluir